Conheça sites para ganhar dinheiro extra

Por Redação Azulis

Sites para ganhar dinheiro podem ser boas alternativas para quem busca complementar a renda ou iniciar um pequeno negócio.

ganhar dinheiro extra

Nunca foi tão simples buscar informações sobre como ter mais rendimentos quanto nos dias de hoje. Algumas plataformas online podem ser a solução para quem procura fazer um dinheiro extra, ou até mesmo iniciar um pequeno empreendimento com a ajuda da internet.

São opções que atendem aos perfis de vários profissionais, que trabalham com diferentes modelos de negócios, como mensalidades ou comissão por vendas, por exemplo.

Conheça alguns dos sites para ganhar dinheiro e saiba qual é a plataforma mais adequada para você e o seu negócio.

Abra um brechó

Sustentabilidade está em alta em vários setores e se destaca no nicho da moda. Comprar em brechós dá ao consumidor a possibilidade de ajudar a diminuir o lixo no planeta e de adquirir peças de roupa diferenciadas.

Separar roupas, calçados e acessórios que não são mais usados, certificar-se de que estão em bom estado e tirar fotografias de boa qualidade são as etapas essenciais para iniciar o seu brechó virtual.

Analise e escolha a plataforma que vai atender melhor às suas necessidades na hora de publicar as suas vendas. Algumas delas são:

Enjoei

O Enjoei é uma plataforma exclusiva para a venda de artigos novos e usados, e é um dos sites para ganhar dinheiro mais populares. O vendedor pode cadastrar os produtos e escolher se envia pelos Correios ou se entrega em mãos ao comprador. Há cobrança de taxas de serviço pelo site.

Facebook Marketplace

A ferramenta do Facebook permite que você publique itens para venda e que eles apareçam para pessoas com a localização próxima. Não há cobrança de taxas, mas a negociação é feita diretamente entre vendedor e comprador através de mensagens privadas, sem o intermédio do site.

Dê aulas online

Se você tem bons conhecimentos em uma área específica, uma boa alternativa é ensinar para pessoas que desejam ter aulas pela internet. Algumas plataformas possibilitam a criação de videoaulas e pagam uma comissão aos professores que colaboram com material ou possibilitam, através do pagamento de taxas, que professores particulares e alunos se conectem.

Udemy

A Udemy soma uma comunidade 42 mil instrutores e mais de 30 milhões de alunos em todo o planeta, que aprendem online através da sua plataforma. Sempre que a Udemy vender um dos seus cursos, você recebe um pagamento. Ela disponibiliza uma equipe de suporte ao professor, que analisa gratuitamente seus vídeos e dá dicas.

Superprof

Através do Superprof, você pode ser um professor particular e atender seus alunos no local que escolher (na sua casa, na casa dele, em bibliotecas) ou até mesmo de forma virtual, através da webcam. São mais de 10 milhões de professores cadastrados na plataforma, que não cobra taxa de comissão.

Venda fotografias

Quem tem habilidades para fotografia e equipamento fotográfico, ou um smartphone com câmera de qualidade, há oportunidades para vender trabalhos para bancos de imagens e vídeos. Vale a pena estudar quais são as tendências de cada ano e investir em trabalhos voltados para aquelas necessidades.

Shutterstock

O Shutterstock compra conteúdo produzido por fotógrafos e videomakers de todo o mundo. Ele oferece também oficinas, estudos de tendências e conteúdo feito por contribuidores para servir de inspiração.

Getty Images

A Getty Images, que também possui o iStock, tem mais de 200.000 colaboradores ao redor do globo e paga em porcentagem pelas vendas. O cadastro é feito através do aplicativo Contributor by Getty Images, e os outros detalhes podem ser conferidos no site da empresa.

Faça uma loja virtual

Quem quer começar um comércio online conta com muitas opções de sites para montar sua loja. Ao escolher uma plataforma para seu e-commerce, o empreendedor tem a vantagem de ter um site pronto, com todo o sistema de pagamento, cálculo de frete e cadastro de produtos.

Iluria

É possível cadastrar domínio próprio, além de customizar cores do layout e subir imagens personalizadas. O Iluria não cobra comissão por vendas, mas tem diversos planos de mensalidades, de acordo com a quantidade de produtos cadastrados. É possível fazer um teste de 15 dias gratuitamente.

Elo 7

O Elo 7 é uma plataforma famosa entre artesãos. É um site para ganhar dinheiro através da venda das suas habilidades manuais. Artigos para o lar, roupas, crochê e outros produtos artesanais são colocados à venda todos os dias pelos usuários, que pagam uma comissão de 12% a 18% por venda ao Elo 7.

SAIBA+AZULIS: O que vender na internet: 7 ideias para decolar

Encontre clientes com mais facilidade

Profissionais que trabalham por conta própria também podem se beneficiar de alguns sites para ganhar dinheiro. Muitas vezes, esses profissionais encontram dificuldades para fechar negócios, mas existem empresas que podem ajudar a fazer a ponte entre quem presta um serviço e quem quer contratá-lo.

GetNinjas

No GetNinjas, é possível que você se cadastre como prestador de serviço em diversas categorias, como: professores, assistência técnica, nutricionistas, consultores e muito mais. A busca por clientes é feita de acordo com a sua região, e o valor do serviço é repassado em 100%.

Workana

O Workana tem proposta parecida, mas é voltado para profissionais de TI, Design, Marketing e áreas relacionadas. O cadastro é feito de forma gratuita, mas é cobrada uma taxa de comissão ao fechar um negócio com um cliente.

SAIBA+AZULIS: 5 dicas para fazer home office e ser bem-sucedido

Precisa de ajuda para administrar o seu negócio?

A Azulis está sempre disposta a ajudar quem ama empreender, com artigos e ferramentas que ajudam o empreendedor a crescer.

[contact-form-7 id="40318" title="Informações úteis"]
Agradecemos pelo seu feedback!