App gratuito permite pagamento automático do boleto DAS-MEI para evitar multas

Por Maria Teresa Lazarini

O aplicativo iq permite que o MEI cadastre seu DAS e ative o pagamento automático da guia, com cartão de crédito. Não são cobradas tarifas adicionais

pagar-mei-atrasado

De acordo com a Receita Federal, em 2019 o Brasil já registrava mais de 9 milhões de microempreendedores individuais. Deste número, mais da metade foi considerada como inadimplente pela falta de pagamento de ao menos uma mensalidade do boleto DAS – a guia que reúne os impostos do MEI.

É comum que as pessoas se esqueçam de pagar o DAS, já que tantos boletos disputam a atenção no final do mês. Mas o atraso da guia tem consequências: não só as famosas multas, mas a impossibilidade de obter os benefícios previdenciários e a chance de ter o CNPJ cancelado.

Por isso, o aplicativo iq chegou para facilitar a vida dos MEIs: com a interface totalmente gratuita, você cadastra sua guia para pagar com cartão de crédito e não sofre mais com a inadimplência.

CADASTRAR DAS MEI PAGAMENTO AUTOMÁTICO

Conheça todos os tributos que o MEI precisa pagar

IMPERDÍVEL - Baixe o guia e tenha acesso ao material Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Como o aplicativo iq funciona?

O iq é uma plataforma gratuita da multinacional Red Ventures que permite o pagamento automático de diversas contas – diretamente pelo cartão de crédito. Pelo site ou aplicativo você consegue cadastrar contas como a de energia, internet e celular e fazer com que elas sejam pagas automaticamente todo o mês.

O mesmo pode ser feito com o boleto DAS-MEI. Cadastrando a guia na plataforma, basta ativar o pagamento automático com o cartão de crédito, como uma assinatura. Com o pagamento ativado, você não precisa se preocupar mais com datas de vencimento e multas, já que seu DAS será pago todos os meses automaticamente.

Além do valor da própria guia, nenhuma tarifa adicional é cobrada no pagamento automático com cartão de crédito no iq.

CADASTRAR DAS MEI PAGAMENTO AUTOMÁTICO

Como deixar o DAS-MEI em pagamento automático?

Ativar o pagamento automático do DAS-MEI é bem simples. Veja, a seguir, o passo a passo:

1º passo – Faça o cadastro no iq para criar sua conta na plataforma. Após terminar de inserir suas informações, clique em “Cadastrar de graça”.

2 º passo – Cadastre uma nova conta quando a mensagem aparecer. Se preferir fazer esse processo depois, basta acessar o app, ir ao seu perfil e clicar em “Adicionar nova conta”.

iq_pagar_dasmei

3º passo – Agora é a hora de cadastrar o seu DAS-MEI. Na seção de “Categorias” (onde aparecem os desenhos), selecione “Imposto”, como na foto ao lado. Em seguida, clique em “DAS MEI”. 

4º passo – Informe seu CNPJ para o iq encontrar seu DAS MEI e fazer a conexão.

5º passo – Para ativar o pagamento automático, você precisa cadastrar seu cartão de crédito. Assim, o iq consegue cobrar a sua guia para você. Mas lembre-se: o app não cobra nenhuma tarifa adicional, somente o valor do seu DAS.

Vá ao seu perfil, clique em “Formas de Pagamento, depois em “Adicionar novo cartão” e informe as informações solicitadas. Os dados são protegidos em altíssima segurança.

 CADASTRAR DAS MEI EM PAGAMENTO AUTOMÁTICO